(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petrobras cai forte após divulgação de balanço

Documento não inclui as perdas no valor de seus ativos relacionados ao escândalo, como a empresa havia se comprometido a informar


postado em 28/01/2015 10:37 / atualizado em 28/01/2015 13:14

Os papéis da Petrobras, envolvida em um escândalo de corrupção, desabam na tarde desta quarta-feira. As ações preferenciais da estatal, as mais negociadas, e as ordinárias, aquelas sem direito a voto, recuam 10,91 % e 11% respectivamente após balanço divulgado hoje pela companhia. O documento, que não apontou as baixas por corrupção, indicou recuo de 9,07% no lucro do terceiro trimestre de 2014 em relação ao mesmo período de 2013. Por volta das 13h, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, caía 1,78%, a 47.728 pontos.


O resultado, que foi adiado em duas oportunidades, é o primeiro divulgado desde que as autoridades revelaram uma rede de desvios e cobrança de subornos por contratos dentro da empresa. No terceiro trimestre, a Petrobras ganhou R$ 3,087 bilhões, valor que é 38% inferior ao do segundo trimestre do ano. Este balanço não inclui as perdas no valor de seus ativos relacionados ao escândalo, como a empresa havia se comprometido a informar. O mercado esperava que o valor dos ativos da Petrobras caísse entre 10 e 20 bilhões de dólares, depois que foram revisados contratos e obras relacionados à rede de corrupção.

Dólar Comercial A moeda norte-americana opera em alta ante o real em meio às expectativas para o início da alta de juros nos Estados Unidos que pode ser anunciada hoje pelo Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos). No início da tarde, a divisa avançava 0,59%, a R$ 2,586. Na véspera, fechou com baixa de 0,77%.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)