(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Klein mostrou que Brasil é país das oportunidades, diz Dilma

Comerciante nato, Klein foi mascate na Grande São Paulo, indo de porta em porta vender roupas de cama até conseguir abrir uma loja


postado em 20/11/2014 16:49 / atualizado em 20/11/2014 16:42

A presidente Dilma Rousseff lamentou a morte do empresário Samuel Klein, fundador da Casas Bahia, em nota distribuída pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.

"O sucesso empresarial de Samuel Klein comprova como o Brasil é um país das mais diversas oportunidades. Meus sentimentos a sua família, amigos e funcionários", disse Dilma.

Klein morreu na madrugada desta quinta-feira, em São Paulo, devido à insuficiência respiratória. Tinha 91 anos de idade. "Refugiado da Segunda Guerra Mundial, o polonês Samuel Klein encontrou no Brasil uma nova pátria e a oportunidade de recomeçar a sua vida. Comerciante nato, Klein foi mascate na Grande São Paulo, indo de porta em porta vender roupas de cama até conseguir abrir uma loja. Em homenagem aos seus clientes nordestinos, deu ao seu empreendimento o nome de Casas Bahia. Criou assim uma das principais redes de varejo do País", destaca a nota da presidente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)