(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Peter Roman ministra palesta "Neuroliderança, a mente do novo líder" em BH


postado em 20/10/2014 16:40 / atualizado em 20/10/2014 17:17

Belo Horizonte vai receber no dia 29 deste mês, a palestra “Neuroliderança, a mente do novo líder”, ministrada pelo consultor no tema, Peter Rollemberg Roman, no auditório Albano Frango da Fiemg. A proposta é despertar para o caminho da neuroliderança, dando ferramentas para que o novo líder possa focar e entender melhor o comportamento dos funcionários e desenhar os próprios modelos de liderança.

Segundo Peter, se os funcionários são o bem mais precioso que a empresa pode ter, mantê-los, motivá-los e encantá-los com o propósito e visão do negócio é fundamental. "Com estes conhecimentos, o líder será capaz de exercer o papel de educador, fomentando talentos e
maximizando as potencialidades de seus colaboradores".



Ainda de acordo com Peter, o maior exemplo no assunto é o case Disney. “Em 2006 quando a Disney lançou a celebração ‘O ano dos mil sonhos’ ela fez uma pesquisa com seus clientes para saber o motivo que os traziam de volta para os parques e resorts. O resultado não foi o castelo, os parques ou os personagens: o que traz de volta os clientes para a Disney são seus funcionários”, explica.

Peter Roman é dono da Excellence na Quality Consulting, em sede nos Estados Unidos, trabalhou no Walt Disney World, como facilitador de cursos e passou os últimos 10 anos estudando liderança, marketing e qualidade de serviços sob o prisma das descobertas da neurociência aplicada aos negócios (Disney University , Coaching Trainning Aliance, FCU).

O evento é promovido pela Excellence and Quality Consulting e pela EDUCARH por meio da professora Maria Lúcia Rodrigues, que é Doutora em Administração e psicóloga pela UFMG. Ela atua nas áreas de Educação Corporativa e RH e como professora ministra disciplinas nos cursos de MBA da FGV - Fundação Getúlio Vargas há mais de 12 anos. A palestra será das 8h às 12h, na Avenida do Contorno, 4520, térreo, Bairro Funcionários.

Inscrições e informações: contato@appweb.com.br, elisete@educarh.com.br
(31) 2514-2227/ 3293-2590/ 9215-2227


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)