(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Petróleo fecha em alta em Nova York, a 93,00 dólares o barril


postado em 21/08/2014 18:28

O petróleo fechou em alta em Nova York nesta quinta-feira, apoiado por indicadores promissores para a demanda de energia nos Estados Unidos, maior consumidor mundial de cru. A cotação do barril de "light sweet crude" (WTI) para entrega em outubro, que teve seu primeiro dia de cotação como contrato de referência, subiu 51 centavos no New York Mercantile Exchange (Nymex), fechando a 93,96 dólares.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega no mesmo prazo terminou o dia cotado a 102,63 dólares no Intercontinental Exchange (ICE), uma alta de 35 centavos em relação ao fechamento de quarta-feira. Na abertura em Nova York, os investidores evidenciaram preocupações com a demanda após a publicação de indicadores tímidos na Ásia e na Europa, em meio a um mercado com oferta abundante. A publicação de vários dados positivos sobre a economia dos Estados Unidos deu mais certezas aos investidores.

Os novos pedidos semanais de seguro desemprego nos Estados Unidos caíram mais do que o esperado na semana passada. O Departamento de Trabalho registrou 298.000 pedidos, ou seja, 14.000 a menos do que na semana anterior. Além disso, também foram publicados dados positivos do mercado imobiliário: as vendas de imóveis novos e usados subiram em julho, atingindo, até o momento, o maior nível deste ano.

"Não podemos esquecer que, no fim das contas, os preços do petróleo sobem quando a economia está forte", avaliou Carl Larry, da Oil Outlooks and Opinion. Os indicadores dos Estados Unidos divulgados nesta quinta-feira "alimentam as esperanças de uma demanda um pouco mais forte no futuro", acrescentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)