(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Diálogo entre Cosan e ALL é reaberto


postado em 15/01/2014 09:37 / atualizado em 15/01/2014 09:46

Um novo canal de comunicação foi aberto nesta terça-feira, 14, entre os dirigentes da Cosan e da América Latina Logística (ALL), mas nenhuma proposta concreta foi colocada à mesa durante reunião entre os dois grupos.

Na segunda-feira, 13, a Cosan informou, em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que sua controlada Rumo Logística “tem mantido tratativas preliminares com a ALL sobre uma possível combinação de suas atividades”.

Enquanto o canal entre as duas empresas estiver aberto para uma eventual associação, o grupo de infraestrutura e energia deverá deixar em “stand-by” seus planos para atuar como operadora ferroviária independente, segundo fontes ouvidas pelo jornal O Estado de S. Paulo.

O grupo também manifestou interesse em fazer investimentos em operação portuária nas áreas de grãos, fertilizantes e celulose, como forma de avançar no setor de infraestrutura no País. Até o fim do ano passado, a empresa tinha sobre a mesa projetos “greenfield” (construção do zero) e “brownfield” (expansão de unidades já em operação) para expandir sua atuação no porto de Santos, o maior da América Latina.

Esses projetos começaram a ser analisados após as negociações entre Cosan e ALL para a entrada do grupo fundado por Rubens Ometto no bloco de controle da companhia férrea serem interrompidas, em agosto passado. Em outubro, a ALL questionou na Justiça o contrato fechado com a Rumo, em 2009, para transporte de açúcar. A companhia férrea buscava rever os volumes transportados.

Em nota à CVM, a ALL informou que “avalia soluções alternativas para a sua disputa judicial/arbitral com a Rumo, sem que se possa antever o resultado das mesmas, sendo um eventual arranjo societário com a Rumo apenas uma das potenciais alternativas, dentre outras possíveis, ainda em discussão entre as partes”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)