(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

UE defende recuperação de economias avançadas


postado em 09/10/2013 10:37 / atualizado em 09/10/2013 10:51

Um documento prévio preparado pelos ministros de Finanças e representantes de bancos centrais dos países da União Europeia para a reunião do G-20 em Washington, EUA, no fim desta semana, afirma que a atividade está ganhando força em várias economias avançadas, embora esteja se desacelerando em importantes mercados emergentes.

"As dinâmicas subjacentes do crescimento global estão mudando conforme a atividade econômica ganha ritmo entre várias economias avançadas, embora economias emergentes importantes mostrem sinais de desaceleração", diz o documento, obtido pela Market News International.

O documento também destaca os dados econômicos mais recentes na Europa como indicadores de uma "gradual recuperação na UE e na zona do euro". "A melhora na atividade e no sentimento das empresas dá sinais animadores, incluindo os países da zona do euro mais afetados pela crise cujas economias começaram a se estabilizar", afirmam os ministros no documento, acrescentando que "o principal desafio agora é tornar a situação melhor mais durável".

As autoridades observaram novamente que a estratégia fiscal da zona do euro será "diferenciada de acordo como espaço fiscal e a situação econômica e destinada a melhorar a qualidade da consolidação fiscal com o objetivo de impulsionar o crescimento e melhorar a sustentabilidade fiscal de longo prazo".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)