(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Coleguium compra Frei Orlando


postado em 08/10/2013 07:22

A rede de ensino Coleguium de Belo Horizonte vai assumir no próximo ano as unidades do Colégio Frei Orlando, no Carlos Prates e Alípio de Melo, e abrir uma unidade no Bairro de Lourdes e outra em Conceição do Mato Dentro, na Região Central de Minas. O objetivo, segundo o diretor executivo da rede, Daniel Machado, é chegar a 17 escolas, atendendo a 6 mil alunos e mantendo crescimento de 20% ao ano. O valor do investimento não foi divulgado. A aquisição das duas unidades é fruto de negociação com os franciscanos, que, durante mais de 50 anos, administraram o Frei Orlando. “Os frades acharam melhor repassar o colégio para outra instituição, que tivesse condições de levar o projeto adiante”, explica Machado.

A expansão da rede Coleguium ganhou força a partir de 2008. Hoje, o grupo conta com 800 funcionários, entre professores e setor administrativo. Onde funciona as unidades do Frei Orlando serão implantadas turmas da educação infantil e ensino fundamental, com ampliação nos turnos da manhã e tarde. O ensino médio vai continuar no turno da manhã. “É uma aquisição importante. São duas redes tradicionais, que estão se unindo para fortalecer ainda mais nosso projeto, com uma educação de qualidade e métodos de ensino eficiente”, afirma Machado. Na unidade do Bairro de Lourdes será oferecida apenas a educação infantil. Já em Conceição do Mato Dentro o ensino vai englobar todas as etapas da educação básica – do infantil ao ensino médio.

BOLSISTAS O diretor executivo do Coleguium explica que eles vão continuar com unidades menores, atendendo a um número reduzido de alunos. “São várias unidades, mas com poucos alunos, o que possibilita que eles recebam uma atenção maior”. Machado revela ainda que 20% dos alunos da rede são bolsistas. “Nos preocupamos e acolhemos o aluno da escola pública, principalmente quando percebemos que ele tem grande potencial”, completa. A reportagem procurou o Colégio Frei Orlando, mas não conseguiu contato.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)