(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Piadas reforçam posicionamento de marcas


postado em 17/08/2013 00:12 / atualizado em 17/08/2013 07:20

Na GVT, o humor foi inserido aos poucos nas campanhas de TV e deve chegar em breve à internet. Além dos atores Alexandre Borges e Fernanda Torres, a empresa escolheu o humorista Marcelo Adnet para reforçar o elenco. “Primeiro quisemos entender o comportamento do consumidor”, conta o diretor de Comunicação da GVT, Ricardo Monteiro. “No país da piada, entendemos que o humor é de entendimento mais fácil e atinge públicos diferentes”, acrescenta.

Em números, o publicitário, o professor José Luiz Martins, garante que é difícil mensurar os resultados, mas que as empresas que estão atentas a essa nova forma de falar com o seu público acabam ganhando porta-vozes qualificados. “Numa geração que compartilha tudo, que gosta de replicar, as pessoas viram embaixadores das marcas com uma voz com mais credibilidade. Você falar bem de você mesmo é uma coisa, outra pessoa falando tem mais força”, reforça.

Arnaldo Schvatzer, professor de Gestão em Marketing da FGV/IBS, que é a favor desse modelo de propaganda, alerta para o cuidado que as empresas têm de tomar para que o humor não se destaque mais que o produto. (CM)

 

Personagem da notícia

Fábio Porchat -ator e roteirista 

A cara da diversão

 

Um dos rostos mais frequentes na publicidade brasileira é o do ator e roteirista Fábio Porchat, de 30 anos. Ex-aluno de administração da ESPM, ele descobriu a sua veia artística em 2002, depois de uma participação no Programa do Jô. De lá para cá, não parou mais. Pela extensa lista de atuações na internet, televisão aberta e fechada, teatro e cinema, Porchat pode ser considerado um ator multitarefa. Na TV, atualmente, está no papel do cabeleireiro Júnior, em A grande família, da Rede Globo, mas também é o garoto-propaganda de marcas como Fiat, com a campanha do Novo Ideia, do guaraná Kuat e da operadora Vivo. Fábio também faz parte do elenco dos longas nacionais O concurso e Vai que dá certo, ambos lançados este ano. Para o segundo semestre, a expectativa é de que ele estreie na comédia romântica Meu passado me condena. Na internet, a presença de Porchat é ainda mais forte, onde além de atuar ele também empreende. No ano passado, junto com Gregório Duvivier, João Vicente de Castro, Ian SBF e Antônio Tabet, ele fundou o Porta dos Fundos, fenômeno de audiência no Youtube. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)