(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Gol e Alitalia pedem autorização para compartilhamento de voos


postado em 24/07/2013 08:38 / atualizado em 24/07/2013 09:05

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes e a italiana Alitalia anunciaram solicitação aos governos dos dois países para compartilhar voos. O acordo vai conferir aos clientes das duas companhias melhor acesso a conexões entre o Brasil e a Europa.

Inicialmente, a parceria permitirá à Alitalia, companhia italiana com mais de 14 voos semanais que partem de Roma para São Paulo e Rio de Janeiro, incluir os seus códigos nos voos da Gol, possibilitando conexões com diversos outros destinos brasileiros.

As companhias planejam também oferecer aos membros dos programas de relacionamento Smiles, da Gol, e MilleMiglia, da Alitalia, a possibilidade de acumular e resgatar milhas em todos os voos operados pelas duas empresas. A expectativa das companhias aéreas é de que o acordo de compartilhamento seja implementado no ano que vem.


Na semana passada, a Gol anunciou voos entre São Paulo/Guarulhos e Nova York e Detroit, nos Estados Unidos, operados pela Delta Air Lines. Foi a segunda expansão de um acordo de codeshare - um compartilhamento de voos entre as duas companhias - que juntas já oferecem voos para cerca de 380 destinos em mais de 62 países.

Em maio deste ano, a Gol já havia firmado com a empresa americana para o trecho Brasília-Atlanta. Em fevereiro, as duas empresas anunciaram uma parceria na gestão e cooperação dos programas de fidelidade dos clientes, Smiles (Gol) e SkyMiles (Delta).

 

O acordo vai conferir aos clientes das duas companhias melhor acesso a conexões entre o Brasil e a Europa.

Inicialmente, o acordo permitirá à Alitalia, companhia italiana com mais de 14 voos semanais que partem de Roma para São Paulo e Rio de Janeiro, incluir os seus códigos nos voos da GOL, possibilitando conexões com diversos outros destinos brasileiros.


 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)