(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo nega prorrogação da concessão à hidrelétrica


postado em 03/05/2013 09:34 / atualizado em 03/05/2013 09:46

O ministério de Minas e Energia (MME) indeferiu o pedido de prorrogação do prazo de concessão da usina hidrelétrica de Jaguara, controlada pela Cemig Geração. O despacho do ministro Edison Lobão foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, que justifica a negativa em razão do requerimento "ter sido apresentado intempestivamente".


A decisão do governo em relação à usina já era esperada e a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) havia feito essa recomendação ao ministério. A companhia mineira fez o pedido de prorrogação do contrato da hidrelétrica por mais 20 anos pelas regras antigas, mas a Aneel entendeu que a empresa deveria ter solicitado a renovação segundo a nova legislação do setor, que foi alterada em setembro do ano passado.

Na recomendação encaminhada pela Aneel ao MME, o órgão regulador também considerou "intempestiva" a solicitação da Cemig, pois o prazo definido no pacote que alterou as regras do setor elétrico determinava que os pedidos de renovação de concessões de usinas fossem apresentados até outubro de 2012.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)