(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Unilever não prevê queda de vendas do suco AdeS


postado em 20/03/2013 20:37

A Unilever, fabricante do suco AdeS, informou que das 96 embalagens contaminadas com solução de soda cáustica já foram recolhidas 46. E, apesar de estar impedida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) de negociar o lote de sucos carimbado com as iniciais AGB 25, a empresa não prevê queda de vendas.


"Não temos nenhuma expectativa neste sentido. Houve uma falha pontual e rapidamente resolvemos o problema, para garantir a confiança de nosso consumidor no nosso processo de fabricação", afirmou a Unilever ao Valor.

A fábrica de Pouso Alegre (MG) está com uma linha de produção parada, onde houve a contaminação por falha humana e da máquina na semana passada. Mas outras dez linhas na mesma unidade estão produzindo o suco AdeS.

A Unilever, líder na categoria de sucos de frutas com soja, com 45% do mercado, também informou que colabora com a Anvisa e com a Vigilância Sanitária de Pouso Alegre, que na segunda-feira (18) inspecionou a fábrica. A empresa oferece "atendimento médico gratuito aos consumidores que tenham ingerido o produto alterado". Doze pessoas estão tendo acompanhamento médico, de um total de 14 que relataram ter tido problemas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)