(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Endividada, Passaredo entra com pedido de recuperação judicial


postado em 19/10/2012 18:37 / atualizado em 19/10/2012 18:57

A Passaredo Linhas Aéreas entrou hoje com um pedido de recuperação judicial. De acordo com o comunicado oficial divulgado nesta sexta-feira pela companhia, o objetivo da ação é “viabilizar o pagamento do passivo gerado devido a diversos fatores que vêm ocorrendo nesses últimos tempos, e, assim, conservar as suas atividades, onde atua há mais 17 anos”.


Na nota oficial divulgada, a empresa aérea regional aponta ”o alto preço do combustível, o atendimento das demandas regionais utilizando jatos e, inclusive, uma concorrência específica, momentânea e predatória” como motivos que à levaram à quase falência, em uma clara alusão aos voos mantidos pela Webjet em Ribeirão Preto, principal base e sede da Passaredo.

A companhia afirmou ainda que manterá os voos e acordos comerciais e deve apresentar um plano de pagamento de seus credores em 60 dias, “para mostrar como a empresa pretende equacionar suas dívidas”.

A Passaredo, com sede em Ribeirão Preto (SP), opera cerca de 100 voos diários para 26 destinos no Brasil e em rotas de médio e longo curso.

Lufthansa

A Lufthansa anunciou nesta sexta que irá operar no Brasil com os dois maiores aviões do mundo, a partir de 2013. O primeiro a iniciar as operações no país será o Boeing 747-8, com capacidade para 467 pessoas. Em 2014, a rota passará a ser operada pelo Airbus 380, que tem capacidade para 840 passageiros na configuração com assentos apenas para classe econômica e de até 525 passageiros com os três tipos de classes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)