(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Procon notifica Toyota por recall de veículos incompleto


postado em 16/10/2012 13:08 / atualizado em 16/10/2012 13:14

A Fundação Procon-SP notificou a Toyota do Brasil para que regularize até a próxima quarta-feira, o comunicado de recall dos veículos modelo Corolla, Camry e RAV-4, divulgado na imprensa. De acordo com o Procon-SP, no texto, a empresa não especifica os potenciais riscos que o defeito oferece à saúde e segurança do consumidor, como exige a legislação vigente.


No comunicado, a empresa informa ter detectado defeito no interruptor de acionamento do vidro elétrico da porta dianteira esquerda, que pode deixar de funcionar corretamente ou, até mesmo, tornar-se inoperante. A tentativa de lubrificação desse componente com qualquer tipo de graxa disponível no mercado, pode gerar o derretimento dos componentes internos do interruptor com produção de fumaça. Neste caso, o vidro elétrico deixa de funcionar e pode permanecer total ou parcialmente aberto ou fechado. Há também risco de incêndio.
 
A empresa disponibiliza o telefone 0800 703 0206 e o site www.toyota.com.br para mais esclarecimentos.

O Procon esclarece que o recall envolve os modelos adquiridos da concessionária ou de pessoa física e não há prazo limite para atendimento à campanha. Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo/substituição, deve procurar um órgão de defesa do consumidor.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)