(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Siemens pode desistir de oferta pela Ansaldo Energia


postado em 14/10/2012 18:56

A Siemens pode desistir de sua oferta pela italiana Ansaldo Energia, depois de uma empresa da Itália entrar na disputa por uma participação minoritária na companhia, segundo noticiou o jornal britânico Financial Times.

De acordo com o jornal, que citou fontes próximas à Siemens, a empresa alemã não está disposta a elevar sua oferta de 1,3 bilhão de euros pela Ansaldo Energia, controlada pela italiana Finmeccanica, que detém 55% do capital. Os outros 45% estão nas mãos do grupo americano de private equity First Reserve Corp.

Na sexta-feira, o Fondo Strategico Italiano, um fundo estatal de 4 bilhões de euros, fez uma oferta não-vinculante para adquirir "uma participação minoritária significativa" na Ansaldo Energia, informou o FT. Segundo o jornal, três investidores industriais se juntariam ao Fondo Strategico Italiano na oferta. Citando pessoas familiarizadas com a situação, o FT disse que o grupo pretende comprar 30% da Ansaldo Energia da Finmeccanica, e possivelmente elevar essa participação mais à frente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)