(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governo constitui Etav e elege ex-ANTT para presidente


postado em 08/08/2012 19:27

O ex-diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) Bernardo Figueiredo foi eleito na quarta-feira diretor-presidente da Empresa de Transporte Ferroviário de Alta Velocidade S.A. (Etav). A companhia, vinculada ao Ministério dos Transportes, foi criada para planejar e promover o desenvolvimento do trem-bala que ligará Campinas a São Paulo e Rio de Janeiro.

A constituição da estatal ocorreu por meio de uma assembleia geral coordenada pela Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Também foram eleitos os integrantes dos conselhos administrativo (Consad) e fiscal (Confis) e todos os participantes foram empossados pelo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos.


Fazem parte do Consad os representantes do Ministério dos Transportes Miguel Masella (presidente), Nélida Madela e Dino Batista; Maurício Muniz, do Ministério do Planejamento; e Luiz Antonio Rodrigues Elias, do Ministério de Ciência e Tecnologia.

No caso do Confis, os representantes são Adelaide Cristina de Oliveira e Francisco Antônio Martins, ambos do Ministério dos Transportes; e Débora Peters, do Ministério da Fazenda.

O capital inicial da Etav é de R$ 50 milhões e seu foco é representar os interesses do governo federal no projeto, além de evitar novos atrasos no projeto do trem-bala. Eleito como diretor-presidente da Etav, Figueiredo foi rejeitado pelo Senado quando era reconduzido ao cargo de diretor-geral da ANTT.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)