(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Credit Suisse aponta Cetip, Cielo e Vale entre 10 ações preferidas na América Latina


postado em 11/05/2012 15:11

Em uma pesquisa realizada pelo Credit Suisse para classificar as 100 empresas da América Latina que oferecem oportunidade no mercado, cinco companhias brasileiras foram apontadas entre as 10 empresas overweight (empresas com desempenho acima da média do mercado): Cetip, Cielo, BM&F Bovespa, Vale e Telefônica Brasil. Por outro lado, foram classificadas entre as 10 empresas selecionadas como underweight (peso abaixo da média do mercado) Usiminas, Itaúsa e Souza Cruz.


A pesquisa realizada pelo banco considerou três fatores como relevantes para a classificação dentro do ranking: operação, momentum e valuation. A metodologia foi nomeada HOLT pelo banco. O ranking está concentrado em nomes de financeiras não bancárias, empresas de telecomunicação, mídia, consumo e mineração.

Para os analistas Andrew T. Campbell, Daniel Federle e Andrei Sabah, a iniciativa visa apresentar aos investidores as oportunidades de compra disponíveis no mercado diante de um cenário desafiador para o Brasil. "Recentemente, temos recebido mais pedidos dos investidores de que o habitual, de identificar na América Latina oportunidades atrativas de ações de empresas que oferecem oportunidade de compra", explicam em relatório.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)