(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Fed: Noção acadêmica nem sempre se aplica à realidade


postado em 01/05/2012 19:00

Permitir que a inflação fique acima da meta do BC pode não ser uma boa ideia, afirmou hoje o presidente do Federal Reserve (Fed o banco central dos EUA) de Atlanta Dennis Lockhart, que tem direito a voto no Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês).

Lockhart explicou que se opõe à deliberação do Fed de permitir alta da inflação como parte da redução do peso da dívida, como alguns acadêmicos acreditam ser eficaz. Lockhart disse que uma política desse tipo é altamente improvável considerando que o Fed adotou uma meta de 2% para a inflação este ano.

O banqueiro central também disse que o Fed tem algum espaço com a inflação e que ele precisa atingir sua meta de longo prazo, embora aceite desvios de curto prazo nesse objetivo. Mas acrescentou que a inflação em 3% ou mais alta o deixa "nervoso".

Em seus comentários, Lockhart disse que existem algumas diferenças entre as noções acadêmicas e o que o Fed pode fazer com seu balanço de pagamentos, versos o que ele pode garantir no mundo real.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)