Greve na empresa aérea Iberia pode cancelar 156 voos

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 09/04/2012 09:51

Agência Brasil

A empresa aérea espanhola Iberia deverá cancelar 156 voos previstos para hoje. No total, a companhia faz, em média, 54 voos nacionais, 64 para países na Europa e nove transoceânicos, mas há dias em que esses números aumentam. Mais de 100 aeroportos no mundo operam com a Iberia. A empresa informou que serão feitas mudanças em bilhetes e reembolsos para diminuir os prejuízos aos clientes.

O cancelamento dos voos decorre da greve deflagrada pelos pilotos, que ocorrerá até o dia 20 de junho sempre às segundas e sextas-feiras. Os pilotos reivindicam aumento de salários. Dese dezembro, eles vêm advertendo a empresa sobre a possibilidade de paralisação.

Em comunicado, publicado na página da Iberia, a empresa informa sobre a greve e detalha os voos cancelados. Segundo a companhia aérea, a relação dos voos cancelados será atualizada com frequência.

No caso dos passageiros que compraram bilhetes em agências de viagens, a Iberia orienta que entrem em contato com essas empresas para organizar alterações ou reembolsos. De acordo com o comunicado, os passageiros também podem se informar por meio das redes sociais Twitter e Facebook.
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.