(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Alemanha bateu em 2011 recorde de pessoas empregadas


postado em 02/01/2012 11:40

O número de pessoas empregadas na Alemanha alcançou um recorde em 2011, ultrapassando pela primeira vez a barreira dos 41 milhões, publicou nesta segunda-feira o Escritório Federal de Estatísticas. O país conta com 82 milhões de habitantes, aproximadamente.

Uma média de 41,04 milhões de residentes na Alemanha, um em cada dois, trabalharam no ano passado, aumentando o número em relação ao ano anterior em 535 mil pessoas (+1,3%), segundo os dados publicados.

Se forem levados em conta os cidadãos que trabalham na Alemanha, mas que residem em algum país fronteiriço, o número de trabalhadores sobe para 41,09 milhões.

O mercado de trabalho alemão se aproveitou da reativação da economia do país após a recessão em 2009. A taxa de desemprego é inferior a 7%, seu nível mais baixo em duas décadas. Na terça-feira serão publicados os dados oficiais de desemprego.

O setor de serviços é o que proporciona mais empregos, com 74% dos postos de trabalho. Ao contrário, a indústria (sem contar com a construção) empregou 18,7% dos trabalhadores em 2011, quando em 1991 empregava 28,5% dos assalariados, segundo o escritório.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)