De Salvador, Bruno Vasconcelos - O Vrum participa na tarde desta quarta-feira do evento que oficializa a Bahia como sede da primeira fábrica da JAC Motors no Brasil. A fábrica chinesa confirmou o investimento de R$ 900 milhões nesta planta, sendo que 80% deste capital é nacional, do Grupo SHC, detentor dos negócios da JAC Motors no Brasil. Os 20% restantes serão investidos pela matriz. A previsão é que a fábrica fique pronta em 2014 no Pólo industrial de Camaçari.
A fábrica terá capacidade para produzir 100 mil unidades anuais em dois turnos e irá criar 3,5 mil novos empregos diretos e 10 mil postos indiretos. Ainda não está definido que modelo será produzido na planta. O tamanho total do terreno é de 5 milhões de m2.
O projeto da fábrica inclui um centro de desenvolvimento de novas tecnologias %u2013 como a adoção de um motor com sistema de alimentação flex com sistema de partida a frio por intermédio de pré-aquecimento de bicos injetores -, centro de estilo e design (previsão de 50 profissionais), laboratórios de acústica e controle de emissão de poluentes, pista de testes e centro de capacitação profissional, além das tradicionais etapas de produção, como armação de carrocerias, soldagem, pintura e montagem final. As fases de estamparia de componentes e produção de motores estão previstas para os próximos anos.
A fábrica terá capacidade para produzir 100 mil unidades anuais em dois turnos e irá criar 3,5 mil novos empregos diretos e 10 mil postos indiretos. Ainda não está definido que modelo será produzido na planta. O tamanho total do terreno é de 5 milhões de m2.
O projeto da fábrica inclui um centro de desenvolvimento de novas tecnologias %u2013 como a adoção de um motor com sistema de alimentação flex com sistema de partida a frio por intermédio de pré-aquecimento de bicos injetores -, centro de estilo e design (previsão de 50 profissionais), laboratórios de acústica e controle de emissão de poluentes, pista de testes e centro de capacitação profissional, além das tradicionais etapas de produção, como armação de carrocerias, soldagem, pintura e montagem final. As fases de estamparia de componentes e produção de motores estão previstas para os próximos anos.