Destino inédito

Mineiros terão voo direto para Montevidéu

Nova rota internacional decola a partir de 4 de março, com duas frequências semanais, às quartas-feiras e aos domingos

Publicidade
Carregando...

Ampliando a conectividade de Minas com o mundo, o BH Airport celebra com os passageiros o lançamento de mais uma rota internacional, operada pela Azul. Dessa vez, com voos diretos para Montevidéu, no Uruguai, com duas frequências semanais. O início das operações está programado para o dia 4 de março, em aeronaves Embraer E2, com capacidade para transportar até 136 pessoas. Quem quiser se programar para aproveitar a ligação entre a capital mineira e a capital uruguaia já pode comprar as passagens a partir desta terça-feira, 20, no site oficial da companhia.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

As decolagens acontecerão às 10h, partindo do BH Airport, às quartas e domingos, chegando às 13h25 no Uruguai. A volta será realizada nos mesmos dias, com a decolagem do Aeroporto Internacional de Carrasco às 15h15, chegando ao BH Airport às 18h40. O terminal uruguaio, localizado a cerca de 20 km do centro de Montevidéu, é a principal porta de entrada e saída de voos internacionais para o país. A capital é um dos destinos mais charmosos da América do Sul. Às margens do Rio da Prata, combina patrimônio histórico, vida cultural e paisagens únicas. Bairros como a Ciudad Vieja reúnem arquitetura colonial, museus e cafés, enquanto a Rambla, rua com mais de 20 km de extensão, é um dos principais cartões-postais da cidade.

Reconhecida pela gastronomia e pelos vinhos, especialmente o Tannat, Montevidéu oferece experiências que vão do tradicional churrasco uruguaio a uma agenda cultural diversa, com teatros, festivais e eventos internacionais. Moderna e dotada de infraestrutura turística, a capital uruguaia também é um importante polo de negócios. A nova rota vai de encontro ao compromisso do BH Airport em expandir a malha aérea internacional, que já contempla voos diretos para Lisboa (Portugal), Orlando (EUA), Cidade do Panamá (Panamá), Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina).

"Para o BH Airport, é uma grande conquista ampliar a oferta de destinos internacionais e disponibilizar mais uma opção de voo direto para Montevidéu. Essa parceria com a Azul reforça o papel do terminal como hub de conexões na América do Sul, ampliando a conectividade dos mineiros com importantes centros culturais, turísticos e de negócios na região. Com mais essa rota, fortalecemos o fluxo entre Minas Gerais e o Uruguai, estimulando oportunidades que beneficiam turistas, empresas e toda a cadeia produtiva”, destaca o diretor de Operações do BH Airport, Rodrigo Côrtes.

Conectividade e negócios globais


De acordo com a gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul, Beatriz Barbi, a abertura da rota entre a capital mineira e Montevidéu é resultado de uma análise de demanda e conectividade regional. “Identificamos um potencial consistente tanto no fluxo turístico quanto no corporativo, além de oportunidades de conexão partindo do BH Airport para outros mercados brasileiros. Essa operação reforça nossa estratégia de ampliar a presença internacional de forma sustentável e de oferecer mais opções aos clientes”, afirma.

“A inauguração do voo direto entre Confins e Montevidéu representa mais um passo estratégico do Governo de Minas na ampliação da malha aérea internacional do estado. Essa nova rota fortalece a integração de Minas Gerais com a América do Sul, impulsiona o turismo, amplia oportunidades de negócios e reforça a atratividade do nosso estado para investimentos e conexões globais. É um avanço importante para o desenvolvimento econômico e para a projeção de Minas no cenário internacional”, ressalta a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mila Corrêa da Costa.

Para a secretária de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG), Bárbara Botega, a nova conexão internacional amplia o alcance do turismo mineiro e fortalece a promoção do estado no exterior. “A ligação direta entre Minas Gerais e o Uruguai abre novas possibilidades de intercâmbio cultural e turístico, além de facilitar a chegada de visitantes estrangeiros interessados na diversidade cultural, na gastronomia, no patrimônio histórico e nas experiências únicas que Minas oferece. É mais um passo importante para posicionar o estado como destino internacional”, sublinha.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Para o diretor-presidente da Invest Minas, Rodrigo Tavares, a nova rota internacional reforça o posicionamento estratégico do estado. “A ligação direta entre Minas e Montevidéu amplia a inserção internacional de Minas Gerais e fortalece nossa competitividade. E o trabalho da Invest Minas é este, propiciar uma malha aérea mais robusta para atrair investimentos, facilitar o fluxo de negócios e impulsionar o turismo. Minas tem se consolidado como um ponto de conexão cada vez mais relevante na América do Sul”, conclui.

Tópicos relacionados:

azul montevideu turismo voo voo-direto

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay