
ANS aprova novos tratamentos para câncer de próstata e outras doenças
A decisão inclui dois medicamentos e uma terapia imunobiológica, que passam a fazer da lista dos planos de saúde
compartilhe
Siga noA Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou, em reunião da diretoria colegiada, a inclusão de dois medicamentos e uma terapia imunobiológica para mulheres, procedimentos que passam a fazer parte do rol dos planos de saúde para tratamentos de câncer de próstata, osteoporose na pós-menopausa e citomegalovírus. As tecnologias passam a ter cobertura obrigatória na saúde suplementar, a partir do dia 22 deste mês.
16/10/2024 - 10:04 Entenda quais são os benefícios da creatina e as contraindicações 16/10/2024 - 11:07 Quais são os tipos de câncer de mama? Veja as diferenças e chances de cura 17/10/2024 - 07:11 'Não consigo ver as horas no relógio ou decorar meu telefone': a rotina de quem vive com discalculia
O segundo medicamento foi a Abiraterona, para tratamento de pacientes com câncer de próstata metastático sensível à castração, por meio da atualização do procedimento da terapia antineoplásica oral para tratamento do câncer.
Além disso, os planos de saúde deverão cobrir o Romosozumabe, terapia imunobiológica para mulheres com osteoporose na pós-menopausa e que falharam ao tratamento medicamentoso e tiveram duas ou mais fraturas. Essa tecnologia já constava no rol de procedimentos e teve a cobertura ampliada, por meio da retirada da faixa etária para a qual estava anteriormente indicada.