A iniciativa Mater Dei na Luta Contra o Câncer integra o Programa

A iniciativa Mater Dei na Luta Contra o Câncer integra o Programa "Pra você ficar bem", que reúne as ações socioambientais da Rede Mater Dei

crédito: Freepik

Serão abertas no próximo sábado (11/11), as inscrições para a 13ª Edição da Campanha Mater Dei na Luta Contra o Câncer para consultas e exames gratuitos, uma iniciativa da Rede Mater Dei de Saúde para conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata, os dois tipos que mais acometem mulheres e homens, respectivamente. As vagas são limitadas e estarão disponíveis até se esgotarem.

A campanha será realizada em Belo Horizonte e região, como também nas unidades da Rede Mater Dei de Saúde que possuem o Serviço de Oncologia, sendo elas. A ideia é ampliar a corrente de mobilização e prevenção para as comunidades em que a Mater Dei está inserida.

Podem participar da campanha mulheres que tenham idade igual ou maior que 40 anos; e homens que tenham idade igual ou maior que 50 anos e que não sejam usuários de planos de saúde. Serão disponibilizados exames de mamografia para as mulheres e exames PSA (exame de sangue para detectar alteração na próstata) e toque retal, caso necessário, para homens. “Essa é uma ação social da Rede Mater Dei da qual nos orgulhamos e ela só existe porque conta com o apoio e a dedicação voluntária da nossa comunidade Mater Dei", destaca José Henrique Salvador, presidente da Rede Mater Dei.

Leia também: Trabalho ao ar livre dispara risco de câncer de pele, aponta OMS

A iniciativa Mater Dei na "Luta Contra o Câncer" integra o Programa “Pra você ficar bem”, que reúne as ações socioambientais da Rede Mater Dei. E conta com a participação das equipes de Oncologia, Mastologia, Mamografia, Radioterapia, Anatomia Patológica, Urologia e Ultrassonografia, Medicina Diagnóstica e Laboratório de Análises Clínicas.

Interessados devem se inscrever, das 8h as 18h, pelos telefone: (31) 34017-300. Para fazer a inscrição, é obrigatório informar: nome completo, data de nascimento, CPF, telefone de contato, endereço completo