Delegado que ajudou a solucionar caso Marielle é promovido na PF

Jaime Cândido da Silva Júnior está entre os três delegados que descobriram supostos mandantes do assassinato de Marielle

Publicidade

Um dos delegados da investigação que chegou aos supostos mandantes dos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes assumiu um cargo de prestígio na Polícia Federal.

Jaime Cândido da Silva Júnior foi designado coordenador-geral de Inteligência da PF. O posto dele é vinculado à Diretoria de Inteligência Policial, que tem à frente Leandro Almada, o delegado que liderou as investigações do caso Marielle no Rio de Janeiro.

Ex-superintendente da PF no Rio, Almada assina o relatório da investigação ao lado de Jaime Cândido e Guilhermo de Paula Machado Catramby.

Depois de seis anos sem conclusões sobre quem mandou matar Marielle, em março de 2018, os três delegados da PF apontaram como mandantes o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ) Domingos Brazão, o deputado federal Chiquinho Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa. Os três são réus no STF e serão julgados.

Tópicos relacionados:

guilherme-amado

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay