Embaixadora do Brasil em Washington já esteve com conselheiro de Segurança de Trump

Maria Luiza Viotti, embaixadora do Brasil em Washington, já esteve com Mike Waltz, conselheiro de Segurança Nacional de Trump

Publicidade

A embaixadora do Brasil em Washington, Maria Luiza Viotti, já esteve com o escolhido para ser conselheiro de Segurança Nacional de Donald Trump, Mike Waltz. Viotti representará o Brasil na posse do republicano, nesta segunda-feira, 20.

O encontro foi em dezembro, em um evento onde estavam diversos embaixadores. A conversa de Viotti e Waltz foi rápida. O americano demonstrou interesse no Brasil e em dialogar com o país. Waltz é marido de Julia Nesheiwat, que ocupou o mesmo cargo durante o primeiro mandato de Trump. É um veterano de guerra e crítico da China, país que a gestão Trump quer manter distante de suas áreas de influência, a exemplo da América Latina.

Viotti vem se preparando — e preparando a embaixada — há tempos para o novo governo Trump, mesmo antes da vitória em novembro. Ainda no governo Biden, a embaixadora começou a aprofundar laços com os republicanos. A embaixadora também dispõe de um aliado importante na nova fase de seu trabalho, a partir de hoje: seu caderninho de telefones. Viotti foi chefe de gabinete do António Guterres na ONU.

Tópicos relacionados:

guilherme-amado

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay