O ex-governador e candidato à Presidência da República Romeu Zema chegou ao Bar da Esquina, no Centro de Belo Horizonte, para acompanhar a apuração dos votos na noite deste domingo (4/10).
Antes de sua chegada, o segundo andar do estabelecimento foi ocupado por apoiadores, que lotaram as mesas dispostas em filas. Um telão foi montado no bar, onde é transmitida a apuração dos votos pela plataforma do partido Novo.
Leia Mais
Romeu Zema chegou por volta das 18h40 e cumprimentou o público que o aguardava. Ele não falou com a imprensa e aguarda o final da contagem dos votos para dar uma declaração.
Celular na urna
Mais cedo, o candidato foi flagrado com um celular na mão dentro da cabine de votação. O episódio ocorreu na Escola Estadual Delfim Moreira, em Araxá, no Alto Paranaíba, cidade natal de Zema.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
- Por apoio a Flávio, Marçal pede desistência de Caiado, Zema e Cury
- Zema chega a 3,5% e comemora: 'A virada começou'
A conduta contraria uma regra da Justiça Eleitoral, criada para proteger o sigilo do voto e coibir crimes. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), Carlos Henrique Perpétuo Braga, classificou o incidente como uma “sucessão de erros”.
