PRESIDENTE

Ausente de debate, Lula fala sobre Lulinha: 'Tem de provar inocência'

Ausente de debate presidencial, petista relembrou a Lava Jato e disse que não interfere em investigações para proteger seu filho ou aliados

Publicidade
Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve uma entrevista exibida na Record TV no mesmo horário do debate presidencial da Band, neste domingo (23/8), do qual esteve ausente.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Na ocasião, Lula afirmou que não interfere em investigações para proteger aliados ou seu filho Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, investigado por suspeitas de tráfico de influência.. "Não sou juiz, procurador ou delegado; sou o presidente da República. Todos nós somos obrigados a agir corretamente. Se alguém cometeu um erro, vai ser julgado e punido", declarou.

Leia Mais

O presidente acrescentou que não proíbe apurações nem ameaça demitir delegados para travar inquéritos. Ele relembrou os impactos da Operação Lava Jato, chegando a dizer que a ex-primeira-dama Marisa Letícia "morreu por causa das ações judiciais".

Sobre a condução da defesa do filho, o recado foi direto: “Ele sabe o que eu vivi. Ele tem que provar a inocência dele. Que diga publicamente e se defenda no processo”.

Lula reforçou sua posição. “Meu filho sabe se cometeu erro, ele vai ser julgado, vai ser punido ou vai ser inocentado. Mas ele tem que provar a inocência dele”, disse.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Uma ferramenta de IA foi usada para auxiliar na produção desta reportagem, sob supervisão editorial humana.

Tópicos relacionados:

eleicoes-2026 lula

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay