Flávio Bolsonaro destaca apoio de Cleitinho em Minas
Senador diz que aguardou definição do candidato ao governo e afirma ter "dois dos melhores" nomes do estado em seu palanque presidencial
compartilhe
SIGA
Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta segunda-feira (17/8), em Belo Horizonte, que conta com o apoio de Cleitinho Azevedo (Republicanos-MG) na disputa pela Presidência da República em Minas Gerais. A declaração ocorreu durante coletiva antes do lançamento da candidatura de Flávio Roscoe (PL-MG) ao governo estadual.
Leia Mais
O presidenciável elogiou Cleitinho e o classificou como "um cara do bem", além de destacar sua preparação e disposição para defender suas posições políticas. Segundo Flávio, houve expectativa até o último momento para uma definição sobre a candidatura do senador ao governo de Minas.
Durante a fala, porém, Flávio reforçou que o candidato do PL ao Palácio Tiradentes é Flávio Roscoe. O senador disse que já conversava com Roscoe havia bastante tempo e afirmou ter disposição para pedir votos para o empresário.
"Nosso candidato aqui em Minas é o Flávio Roscoe", afirmou. Na sequência, classificou Cleitinho como outra liderança política do estado que apoia sua candidatura presidencial.
A configuração reflete a divisão da direita mineira para a eleição estadual. Cleitinho concorre pelo Republicanos, enquanto Roscoe disputa o governo pelo PL. No debate da "TV Band Minas" realizado no domingo (16/8), Cleitinho já havia declarado apoio a Flávio Bolsonaro na eleição presidencial.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
A agenda de Flávio em Belo Horizonte integra o início de sua campanha presidencial. Ele participou do lançamento de Roscoe e afirmou esperar uma vitória ampla em Minas. O estado é considerado estratégico para a disputa nacional.