O governador de Minas Gerais, Mateus Simões (PSD), nomeou a defensora pública Caroline Loureiro Goulart Teixeira para o cargo de defensora pública-geral do estado no biênio 2026-2028. A decisão foi tomada a partir da lista tríplice encaminhada pela Defensoria Pública de Minas Gerais, conforme prevê a legislação.

Em nota oficial, o chefe do Executivo estadual destacou o papel institucional da Defensoria Pública na garantia de direitos e no acesso à Justiça. Segundo ele, a nova titular reúne condições para conduzir a instituição com “competência, compromisso público e sensibilidade social”.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

A nomeação encerra o ciclo de gestão da defensora pública Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, que esteve à frente do órgão por dois mandatos. O governo estadual agradeceu à ex-dirigente pela atuação e pela contribuição ao fortalecimento institucional da Defensoria, além da parceria mantida ao longo de sua gestão.

compartilhe