Eleições 2026

Lula para Pacheco: "Eu ainda não desisti de você"

Presidente disse ainda ter convicção de que vai ganhar as eleições presidenciais em Minas, como ocorreu na disputa anterior, quando venceu Bolsonaro no estado

Publicidade
Carregando...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que ainda não desistiu de ter o senador Rodrigo Pacheco (PSD) como candidato ao governo do estado. Lula afirmou ainda ter convicção de que ganhará as eleições para presidente em Minas Gerais, como ocorreu nas eleições passadas, quando ele disputou o Palácio do Planalto contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

“E eu quero dizer aqui em alto e bom som, eu ainda não desisti de você, Pacheco. Você sabe que nós vamos ter uma conversa e acho que você pode ser o futuro governador de Minas”, disse Lula em entrevista à jornalista Daniela Lima, do UOL.

O presidente afirmou também que tem uma conversa agendada com o senador, que ainda não decidiu seu rumo na política. “Você sabe que nós vamos ter uma conversa e eu acho que você pode ser o futuro governador de Minas Gerais. Eu estou muito certo disso, estou muito crente disso”, assegurou.

Pacheco é o nome preferido do presidente para o governo do estado, mas está em busca de uma legenda para se aventurar na disputa.

Para concorrer, ele terá de mudar de partido, já que o vice-governador Mateus Simões deixou o Novo para se filiar ao PSD e disputar o governo do estado, em uma articulação conduzida pelo deputado estadual Cássio Soares e por Gilberto Kassab, que presidem a legenda em Minas e no Brasil.

Pacheco deve se filiar ao União Brasil após o carnaval. No entanto, ainda não confirmou se vai disputar o governo pela legenda. O martelo deve ser batido após essa conversa com o presidente.

“Nós temos mais dificuldade em alguns estados, menos no outro, ou seja, ainda vamos ter que fazer o jogo por nós”, afirmou. Lula também disse que “conhece a alma mineira”, por isso tem convicção de que sua campanha será vitoriosa no estado, que tem como um dos pré-candidatos à presidência o governador Romeu Zema (Novo).

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Lula aproveitou para dar uma alfinetada no chefe do Executivo mineiro, questionando qual foi o investimento feito pelo estado em políticas sociais.

Tópicos relacionados:

lula minas-gerais- pacheco

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay