EXCLUSIVA

Marília diz não ver Alexandre Silveira no PT nem candidato ao Senado

Para prefeita de Contagem, embora o ministro seja citado nos bastidores como um possível nome para a disputa, o nome dele não é viabilidade eleitoral

Publicidade
Carregando...

A prefeita de Contagem, Marília Campos (PT), afirmou, em entrevista exclusiva ao Estado de Minas, que não vê o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), filiado ao PT ou concorrendo ao Senado pela legenda nas eleições de 2026. Segundo ela, embora o ministro seja citado nos bastidores como um possível nome para a disputa, o nome dele não é viabilidade eleitoral.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Marília, cotada como pré-candidata ao Senado, destacou que mantém uma boa relação com Alexandre Silveira e afirmou que a eventual presença dele no tabuleiro eleitoral não a incomoda. Ainda assim, ponderou que, no momento, a discussão central no PT deveria passar pela definição de um nome que reúna viabilidade eleitoral e capacidade de fortalecer o palanque do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que será candidato à reeleição, em Minas Gerais.

Na avaliação da prefeita, as pesquisas eleitorais já divulgadas indicam que, hoje, ela é o nome mais bem posicionado para a disputa ao Senado. Apesar disso, Marília ressaltou que a decisão final cabe exclusivamente ao presidente da República.

"Tenho uma boa relação com Alexandre, mas hoje, se a gente for olhar para as pesquisas, o melhor nome sou eu. Porque o melhor nome é quem tem voto, é aliado do Lula e quem o Lula vai poder contar. Então, eu reúno concretamente essas três questões que são fundamentais para fortalecer o palanque do Lula. Agora, a liberdade de escolha é do Lula. Se ele escolher outro candidato ou outra candidata, é como eu falei, eu não tô reivindicando, eu apenas me coloquei à disposição", disse ao Estado de Minas.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Questionada se vê o ministro filiado ao Partido dos Trabalhadores, foi enfática: "Não".

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay