CLÃ BOLSONARO

Carlos se pronuncia após Moraes negar prisão domiciliar de Bolsonaro

Ministro do STF afirmou que não há fatos novos que justifiquem a concessão do benefício solicitado pela defesa; o filho se manifestou logo após a decisão

Publicidade
Carregando...

Carlos Bolsonaro se manifestou publicamente nesta quinta-feira (1º/1) após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, negar o pedido de prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. A declaração foi feita por meio das redes sociais.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

Na publicação, o vereador criticou a decisão do magistrado e destacou as condições de saúde do pai. “Moraes acaba de negar a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro, mesmo diante de todas as condições de saúde expostas nos últimos dias e precedentes apresentados pelos advogados do meu pai”, escreveu Carlos.

O pedido de prisão domiciliar

Na quarta-feira (31/12), a defesa do ex-presidente — condenado a 27 anos de prisão por liderar a trama golpista de 2022 — encaminhou ao STF um pedido urgente de prisão domiciliar de caráter humanitário. Os advogados alegaram que o estado de saúde de Bolsonaro poderia ser agravado pelo cumprimento da pena em regime fechado.Entre os argumentos apresentados, a defesa citou o quadro pós-operatório do ex-presidente, que teria passado por intervenções médicas recentes, e mencionou precedentes semelhantes, como a concessão do benefício ao ex-presidente Fernando Collor.

Ao analisar o pedido, o ministro Alexandre de Moraes afirmou que não foram apresentados fatos novos capazes de justificar a mudança de entendimento em relação a solicitações anteriores já negadas. Segundo o magistrado, o quadro clínico de Jair Bolsonaro apresenta evolução positiva após os procedimentos médicos realizados.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Moraes também ressaltou que os argumentos apresentados pela defesa já haviam sido analisados anteriormente e não atendem aos critérios legais para a concessão da prisão domiciliar.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay