O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), visita o Rio de Janeiro nesta quinta-feira (30/10) para prestar apoio a Cláudio Castro (PL), chefe do Executivo fluminense, ao lado de outros governadores de direita.
A visita se dá em meio aos efeitos da Operação Contenção, a mais letal da história do estado, que matou mais de 120 pessoas, incluindo quatro policiais. Em vídeo, Zema relatou que a comitiva vai prestar solidariedade a Castro, às forças de segurança e à população local.
A reunião entre os chefes estaduais está marcada para às 18h no Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador fluminense. O encontro é mencionado apenas na agenda oficial de Zema e do governador do Mato Grosso, Eduardo Riedel (PP), mas outros líderes são esperados - veja a lista abaixo.
Leia Mais
Governadores que vão ao Rio nesta quinta
- Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais;
- Eduardo Riedel (PP), governador do Mato Grosso do Sul;
- Jorginho Mello (PL), governador de Santa Catarina;
- Ratinho Jr. (PSD), governador do Paraná;
- Eduardo Leite (PSD), governador do Rio Grande do Sul;
- Ronaldo Caiado (União Brasil), governador de Goiás;
- Mauro Mendes (União Brasil), governador do Mato Grosso;
- Celina Leão (PP), vice-governadora de Brasília.
União de governadores de direita
Zema criticou o governo federal e disse que durante os governos do PT “as facções criminosas só ganharam espaço”.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
"Me parece que nós governadores temos carregado um ônus da ineficiência do governo federal que não faz essa vigilância adequadamente. E, quando é convocado a participar de uma operação de combate ao crime organizado, se nega a mandar ajuda", disse o governador.
