
Vereador de Santa Luzia é flagrado dirigindo com sintomas de embriaguez
É a segunda vez que Glayson Johnny é detido por crime de trânsito. Na noite desse domingo, ele afirmou que bebeu três latinhas de cerveja
Mais lidas
compartilhe
Siga noO presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horiznte, foi flagrado dirigindo na contramão e com sintomas de embriaguez na noite desse domingo (5/1).
Segundo o boletim de ocorrência, Glayson Johnny, de 56 anos, foi flagrado por policiais militares fazendo uma conversão proibida e trafegando na contramão de direção.
O vereador foi parado e afirmou aos policiais que estava viajando com uma mulher, em veículos diferentes, rumo a São Paulo. Segundo o parlamentar, ele notou estar sendo seguido por dois carros e pegou a contramão da via pública para fugir.
Durante revista pessoal, nada foi localizado. O boletim de ocorrência ainda narra que o vereador estava com hálito etílico, mas o motorista negou fazer o teste do bafômetro.
Como muitas pessoas estavam no local e começaram a filmar a situação, o homem foi conduzido para outro local.
Em conversa com os policiais, o homem ainda afirmou que bebeu três latas de cerveja uma hora antes de ser abordado. O veículo foi liberado e multas foram feitas pela polícia.
Em nota publicada nas redes sociais, o vereador informou que não houve prisão ou indício de qualquer prática de crime, como embriaguez no volante, e esclareceu que ele sequer foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. Veja a nota:
O boletim de ocorrência não cita se o parlamentar permaneceu preso. Em nota, a Polícia Civil A Polícia Civil informou que as medidas administrativas cabíveis foram adotadas pela Polícia Militar. A reportagem do Estado de Minas entrou em contato com a Câmara Municipal de Santa Luzia e aguarda retorno.
-
06/01/2025 - 06:04 Homem é preso com fuzil durante operação policial em BH -
06/01/2025 - 06:21 Homem com tornozeleira eletrônica é assassinado a tiros na Grande BH -
06/01/2025 - 07:25 Tempestade causa estragos e deixa 70 mil pessoas sem luz em Juiz de Fora
Outra ocorrência
Em abril de 2023, o vereador foi flagrado pela Polícia Militar dirigindo uma ambulância com sinais de embriaguez. Ele se recusou a fazer o teste de bafômetro e foi levado para a 150ª Cia do 35º Batalhão da PM.
A PM diz ter recebido denúncias de um homem dormindo na direção do veículo próximo do bairro Carreira Comprida e uma viatura foi enviada para averiguar a situação. Militares encontraram a ambulância em velocidade inferior ao limite da via fazendo zigue-zague, chegando a parar no meio da via antes de arrancar.
A parada do veículo foi solicitada, mas Johnny não teria obedecido, seguindo até a Avenida Frimisa, onde estacionou na segunda ordem de parada.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o parlamentar apresentava sinais de embriaguez, como andar cambaleante, hálito etílico e olhos vermelhos, mas se recusou a fazer o teste de bafômetro e foi conduzido para a 150ª Cia do 35º Batalhão da PM. O veículo foi removido para um pátio filiado ao Detran.