
Vídeo polêmico da Marinha gera repercussão com "sósia" de Haddad
Vídeo foi visto como uma crítica aos cortes de gastos propostos pelo governo Lula
Mais lidas
compartilhe
Siga noNo último domingo (1°/12), a Marinha postou um vídeo nas redes sociais que repercutiu de forma negativa entre internautas. O argumento da peça publicitária era mostrar tudo o que os marinheiros têm de abrir mão pela carreira, alternando entre as imagens de momentos de lazer e família com as de trabalho duro em nome da Pátria. O vídeo termina com a frase: “Privilégios? Vem pra Marinha”.
O vídeo foi visto como uma crítica aos cortes de gastos propostos pelo governo Lula, já que foi divulgado quatro dias após o anúncio das medidas que estabelecem regras mais duras para militares. Uma das regras estabeleceu a idade mínima de 55 anos para que os militares possam ir para a reserva. Além da polêmica econômica e política, agora internautas viralizaram um trecho do vídeo que apresentou um marinheiro "sósia" do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
-
03/12/2024 - 17:38 Quase dois anos após invasão em Brasília, 310 pessoas foram condenadas -
03/12/2024 - 17:58 Projeto que alivia dívida de MG deve ser votado pela Câmara nesta terça (3) -
03/12/2024 - 19:29 ALMG aprova PL que dispensa autorização de marido para método contraceptivo
A cena que gerou repercussão aparece aos 21 segundos, quando um militar que se parece com Haddad rasteja pela lama durante um treinamento.
- Pacote de corte de gastos deve ser votado ainda este ano, diz Pacheco
- Concursos serão impactados com pacote de contenção de gastos
- Desemprego recua a 6,2% e atinge mínima da série histórica
Veja o vídeo abaixo
Ao chegarmos em dezembro, homenageamos os Marinheiros e Fuzileiros, que abdicam de suas famílias e dos momentos de lazer para proteger as riquezas do Brasil no mar. #DiaDoMarinheiro #VemPraMarinha pic.twitter.com/ItibdCLh3j
— Marinha do Brasil (@marmilbr) December 1, 2024
Alguns usuários do X fizeram comentários brincando com a suposta aparição do ministro no vídeo. “Por que o Haddad está no filme da Marinha”, “e o sósia do Haddad? Aquilo parece IA”, usuários via X.
Outros mais críticos alegaram descontentamento pela forma como a Marinha retratou a vida dos militares em relação ao resto da população e que o vídeo não reflete a realidade. “O povo brasileiro também se sacrifica todos os dias no trabalho, no transporte, e não ganha o suficiente às vezes pra sustentar a família. E pq vcs acham que fazem demais?”, criticou um usuário.
O Correio procurou a Marinha para comentar a peça publicitária, mas a nota apenas pontuou que "Nenhuma agência de publicidade ou atores foram contratados e não foram utilizados recursos de inteligência artificial". Leia o conteúdo na íntegra abaixo. A assessoria do ministro Fernando Haddad não quis se manifestar sobre o assunto.
Leia a nota da Marinha na íntegra:
"O Centro de Comunicação Social da Marinha informa que a peça publicitária visa destacar e reconhecer o constante sacrifício de marinheiros e fuzileiros navais, que trabalham incansavelmente para a Defesa da Pátria e o desenvolvimento nacional, atividades essenciais para que a sociedade em geral possa desfrutar de vida mais próspera e segura.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
A peça tem, ainda, o objetivo de inspirar e atrair jovens genuinamente vocacionados para a carreira naval, chamando atenção para a realidade da vida na Marinha, marcada por desafios e dedicação integral ao serviço. Nenhuma agência de publicidade ou atores foram contratados e não foram utilizados recursos de inteligência artificial."
*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes