
Gayer sobre Caiado: 'Canalha! Nunca será presidente'
Governador de Goiás Ronaldo Caiado ironizou operação da Polícia Federal contra deputado bolsonarista Gustavo Gayer, que subiu o tom
Mais lidas
compartilhe
Siga noO deputado federal Gustavo Gayer (PL) subiu o tom contra o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil). Em um vídeo publicado nas suas redes sociais, na noite desse domingo (27/10), o parlamentar bolsonarista chamou Caiado de "canalha" e disse que ele "nunca será presidente". Gayer ainda afirmou que não é possível confiar no governador de Goiás, que, segundo ele, "não tem nada de direita".
- Goiânia é mortal para as pretensões de Caiado, diz Bolsonaro, para quem não existe 'caiadismo'
-
Os grandes vencedores (e os perdedores) das eleições municipais
Sem provas, Gayer acusou Caiado de ter envolvimento com a operação da Polícia Federal (PF) que o atingiu, na última sexta-feira, por suspeita de desvios de recursos de cota parlamentar. O parlamentar disse que foi "vítima" de uma perseguição do Judiciário após uma visita de Ronaldo Caiado ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
27/10/2024 - 23:45 Nikolas Ferreira sobre derrota de Engler: 'Quem perde é BH' 27/10/2024 - 23:52 Cármen Lúcia promete que TSE vai trabalhar para reduzir abstenção 28/10/2024 - 08:10 Prefeita de Aracaju comemora vitória com música gospel e maquiagem de leão
"Curiosamente, Ronaldo Caiado visita Alexandre de Moraes na terça (23) e na sexta (25) eu recebo a Polícia Federal na minha casa. Eu não queria acreditar que o Caiado estava por trás disso (operação). Por mais que eu tivesse suspeitas, eu optei por ficar em silêncio, calado, porque eu não conseguiria acreditar que ele seria capaz disso", alegou o deputado bolsonarista.
As críticas do bolsonarista ocorrem após uma entrevista do governador de Goiás para o jornal O Globo, na qual ele debochou da operação da Polícia Federal. "Com a PF batendo na porta, foi a primeira vez que Gayer acordou cedo na vida, pena que não foi pra trabalhar", disse Caiado em entrevista.
Gayer afirmou que tentou “de tudo” para reaproximar Caiado e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na tentativa de unir a “direita”. Segundo ele, acreditava que Caiado poderia ser uma boa opção para disputar a Presidência, mas que não pensa mais assim.
"Eu tentei de tudo para reatar e reaproximar o senhor do Bolsonaro para que a direita pudesse andar junta [...]. Canalha! Eu tentei admirar o senhor, mas agora com esse comentário idiota, infantil. Que canalhice!", completou.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
A disputa eleitoral pela Prefeitura de Goiânia rachou a direita no estado. Caiado e Jair Bolsonaro ficaram de lados opostos na eleição municipal da cidade. Apadrinhado pelo governador de Goiás, Sandro Mabel (União Brasil) venceu o segundo turno na disputa pela prefeitura. Ele derrotou Fred Rodrigues (PL), que contou com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO).
Conheça as propostas de Mabel para a mobilidade, a saúde, a segurança e a educação de Goiânia.