
Datena sobre taxação de riqueza: 'o rico que viva a vida dele'
O candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, também propôs incentivo fiscal a redes privadas de saúde
Mais lidas
compartilhe
Siga noJosé Luiz Datena, apresentador de TV e candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, afirmou em agenda de campanha dessa segunda-feira (9/9), durante caminhada no Bairro Paraíso, que é contra taxação de riqueza como forma de ajudar a cidade. Ele também propôs incentivo fiscal a redes privadas de saúde.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
"Um dos caminhos de uma cidade rica, como São Paulo, é ser ajudada por quem tem mais. Não basta apenas você tentar penalizar, [como] 'ah, eu vou taxar a riqueza, sobretaxar a riqueza'. O que me interessa é que o pobre tenha condições mais ricas de viver. O rico que viva a vida dele, desde que a divisão de renda seja mais igualitária", afirmou o candidato.
10/09/2024 - 09:07 Boulos revela se vai reduzir velocidade nas ruas de São Paulo 10/09/2024 - 10:31 Nunes defende Bolsonaro e ataca Marçal: ‘capacidade de mentir’ 10/09/2024 - 11:34 Ricardo Nunes copia Lula e Paulo Maluf na propaganda eleitoral; entenda
Datena afirmou que, em seu plano de governo, está o incentivo para que redes privadas de saúde construam hospitais em regiões periféricas da cidade para atendimento com o Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo ele, a medida irá beneficiar as empresas com isenção fiscal.
"Isso tudo volta para eles em forma de isenção de imposto daquilo que a gente puder dar. Cinco anos de IPTU, ISS que a gente pode mexer...", considerou o candidato.
- Datena, Dudu Camargo e Tramonte tentam transformar popularidade da TV em votos
- Pesquisa mostra crescimento de Marçal, que encosta em Nunes e Boulos
Na ocasião, o candidato do PSDB também afirmou que, caso seja eleito, irá implementar a tarifa zero nos ônibus municipais para pessoas que pertencem às famílias inscritas no Programa Bolsa Família. "Tarifa zero a semana toda, e com um detalhe: se aparecer mais gente, no próximo senso, que deva ser colocado no Passe Social, nós vamos estender isso para essas pessoas", prometeu.