x
TRAGÉDIA NO RS

Governo do RS estima 50% das crianças sem aula e 1.800 escolas fechadas

A situação é avaliada como mais grave do que aconteceu durante pandemia, quando os professores ainda podiam dar aulas de casa

Publicidade
Carregando...

O governo do Rio Grande do Sul estima que 50% das crianças no estado não estão tendo aulas por causa das enchentes, o equivalente a quase 400 mil alunos fora da escola. A Defesa Civil registrou, até este sábado (11/5), 136 mortos em 44 municípios gaúchos.

Segundo levantamento da Secretaria estadual de Educação, são pelo menos 1.800 escolas estaduais e municipais afetadas no Rio Grande do Sul em razão das inundações.

O problema é considerado ainda mais grave do que o ocorrido durante a pandemia, quando os professores conseguiam ao menos dar aulas de casa. Agora, muitos tiveram suas próprias residências afetadas. No momento, não há previsão de retorno às aulas.

Além disso, muitas das escolas que não foram afetadas estão acolhendo desabrigados pelas enchentes.

Na sexta-feira (10/5), a secretaria criou um grupo de trabalho para centralizar o planejamento de ações e possibilitar o retorno às aulas. Participam representantes de municípios, escolas e órgãos de controle.

"Os órgãos de controle estão articulados, procurando orientar os gestores e dar segurança jurídica para a tomada de decisões", disse Cezar Miola, vice-presidente de Relações Político-Institucionais da Atricon (Associação dos Tribunais de Contas) e ouvidor do TCE-RS.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay