Datena se filia ao PSDB -  (crédito: Redes Sociais/Reprodução)

Datena se filia ao PSDB

crédito: Redes Sociais/Reprodução

FOLHAPRESS - O apresentador José Luiz Datena se filiou ao PSDB, na manhã desta quinta-feira (4/4), em um evento que teve a presença da pré-candidata a prefeita Tabata Amaral (PSB), e disse que o movimento se trata apenas de "coligação partidária", indicando que será vice na chapa da deputada.

 

Ao mesmo tempo, emendou que "o futuro a Deus pertence". Ele entra em sua 11ª legenda, numa troca amigável do PSB para o PSDB, e já desistiu de concorrer na última hora em quatro eleições.

 

Já o PSDB, por sua vez, passou a mensagem de que a candidatura própria à prefeitura não está descartada ?risco que o PSB topou assumir. O PSDB também é cortejado por Kim Kataguiri (União Brasil) que ofereceu a vice ao partido e pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), que ainda pretende insistir na aliança com a sigla, apesar de a direção municipal tucana ter descartado essa possibilidade.


 

A decisão final ficará para julho, época das convenções partidárias.

 

"O Datena agora tem condições de disputar o que for importante para que a gente alcance a vitória", afirmou o presidente municipal do PSDB, o ex-senador José Aníbal.

 

Leia também: Grande BH: Réus julgados por tentativa de homicídio são absolvidos

 

Ao responder à imprensa, Datena e Aníbal evitaram ser categóricos sobre o futuro do apresentador.

 

Datena havia se filiado ao PSB em dezembro para ser vice na chapa de Tabata, que agora tem a perspectiva de trocar a chapa pura por uma coligação, o que agrega recursos e tempo de propaganda na TV.

 

Em seu discurso, Tabata também enfatizou a realização da coligação. "O PSB abre mão de um dos seus maiores quadros, mas faz isso com o coração tranquilo. [...] A gente sabe que esse é um movimento coletivo, e é só por isso que a gente deixou."

 

Tabata afirmou reconhecer o que o PSDB fez por São Paulo nos últimos anos. "Reconheço a trajetória, o tamanho e os quadros do PSDB. Que a gente esteja sempre junto, sempre dialogando, em prol não de cargo e conchavo, mas em prol de uma cidade."

 

O evento de filiação foi esvaziado do ponto de vista de líderes tucanos, o presidente nacional Marconi Perillo e o presidente estadual Paulo Serra não estiveram presentes. Perillo enviou uma mensagem de boas vindas a Datena e disse que não pôde comparecer em função de entrevistas na TV.

 

Já figuras do PSB, como o deputado estadual Caio França, foram ao ato. Também estava presente o ex-secretário municipal e ex-presidente do PSDB na capital Orlando Faria, que migrou para a pré-campanha de Tabata.