
Nikolas responde desafio de neto de Lula: 'Fácil de ganhar'
Neto do presidente Lula havia desafiato "todos os brasileiros" a provarem que o avô roubou "algum centavo"
Mais lidas
compartilhe
Siga noO deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) respondeu ao vídeo do neto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Thiago Trindade, que havia desafiado “todos os brasileiros” a provarem que o mandatário teria “roubado”. O bolsonarista disse que esse era o “desafio mais fácil de ganhar” e publicou o trecho de uma condenação de Lula.
No caso, Thiago Trindade publicou um vídeo em suas redes sociais afirmando que o avô nunca “roubou um centavo em sua vida”, e que essa era uma das “maiores mentiras contadas na história do Brasil”.
02/04/2024 - 09:42 Haddad e Pacheco devem se encontrar esta semana para discutir proposta para dívida dos estados 02/04/2024 - 10:18 PBH oficializa exoneração da base de Marcelo Aro e nomeia novos secretários 02/04/2024 - 12:04 Prefeituras de Minas devem economizar R$ 1,3 bilhão por ano com desoneração, diz AMM
Em resposta, Nikolas compartilhou o trecho do caso do triplex em Guarujá, São Paulo. Lula havia sido condenado em 2017 em sentença proferida pelo então juiz Sérgio Moro no âmbito da operação Lava Jato pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.
Moro havia acolhido as provas de que o então ex-presidente teria recebido propina no valor de R$ 2,2 milhões da construtora OAS por meio da entrega do triplex e reformas no imóvel, em troca do favorecimento da empresa em contratos na Petrobras. As ações penais foram anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que declarou a incompetência da 13º Vara da Justiça Federal de Curitiba no caso.
- Relator vota contra cassação de Sergio Moro em julgamento
- Bolsonaro tem pedido de indenização contra Lula negado pela Justiça
A decisão do ministro Edson Fachin foi referendada pelo plenário em 2021, por 8 votos a 3. Segundo o magistrado, as denúncias formuladas pelo Ministério Público Federal nas ações relativas ao caso do triplex não tinham correlação com a Operação Lava Jato.