
PP e PL se juntam para impulsionar Bruno Engler em BH
Os partidos tiveram o mesmo posicionamento nas eleições federais em 2022
Mais lidas
compartilhe
Siga noDe olho nas eleições municipais que acontecem em outubro, o Partido Liberal (PL) e o Partido Progressistas (PP) confirmaram o apoio à pré-candidatura do deputado estadual Bruno Engler (PL) à prefeitura da capital mineira. O acordo foi feito na manhã desta quarta-feira (20/3).
Os partidos tiveram o mesmo posicionamento nas eleições federais em 2022.
Para o presidente do PL Minas, o deputado federal Domingos Savio, a união entre o partido e o PP é considerada uma aliança de grande impacto na política local, já que são dois partidos com influência e representatividade na região.
"Estamos unindo forças para apresentar à população uma proposta sólida e comprometida com o desenvolvimento de Belo Horizonte. Bruno Engler é um nome que tem se destacado na Assembleia, tem uma atuação muito efetiva e estamos confiantes no trabalho de sua pré-candidatura", afirmou o deputado.
20/03/2024 - 09:24 Senador Izalci Lucas deixa o PSDB e se filia ao PL 20/03/2024 - 11:39 Lula é 'um gerente muito ruim' de sua coalizão de poder, diz cientista político Carlos Pereira 20/03/2024 - 12:27 Bolsonaro participará de evento de pré-campanha no Triângulo Mineiro em abril
Por sua vez, Pinheirinho, líder do PP em Belo Horizonte, enfatizou o caráter democrático e participativo dessa aliança, que busca unir diferentes experiências.
"Estamos unindo esforços em prol de uma cidade melhor para todos. A pré-candidatura de Bruno Engler representa a renovação e a vontade de construir um futuro promissor para Belo Horizonte. Juntos, PL e PP estão comprometidos em trabalhar para atender às necessidades e demandas da população", concluiu o deputado.
Além de Bruno Engler, também são pré-candidatos o prefeito de BH, Fuad Noman (PSD); o deputado federal Rogério Correia; a deputada federal Duda Salabert (PDT); a deputada estadual Bella Gonçalves (PSOL); o presidente da Câmara, Gabriel Azevedo (MDB); a secretária de governo Luisa Barreto (Novo); a deputada estadual Ana Paula Siqueira (Rede) e o senador Carlos Viana (Podemos).