Paulo Pimenta avalia que percepção sobre fala de Lula começou a mudar após a pesquisa ser feita -  (crédito: Ricardo Stuckert/PR)

Paulo Pimenta avalia que percepção sobre fala de Lula começou a mudar após a pesquisa ser feita

crédito: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retorna a Minas Gerais um mês após sua primeira visita ao estado desde a eleição presidencial. Desta vez, o chefe do Executivo brasileiro vai visitar a região do Salitre, localizada no Alto Paranaíba.

 

Lula participará da cerimônia de inauguração de um complexo de produção de fertilizantes fosfatados. Além dele, o vice-presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, também está confirmado no evento.

 

 

Na última visita a Minas Gerais, no início de fevereiro (8/2), Lula se encontrou pela primeira vez com o governador, Romeu Zema (Novo). Esse encontro foi o início de um diálogo sobre a questão da dívida mineira com a União. Esta semana, Zema foi a Brasília e teve uma reunião privada com o presidente, sendo o primeiro governador a fazer uma reunião de portas fechadas durante o terceiro mandato de Lula.

 

 

 

Além de Minas, Lula também planeja visitar, nas próximas semanas, os estados de Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Mato Grosso do Sul, com o objetivo de acompanhar o andamento das obras do governo federal em todo o país. O Palácio do Planalto e o Itamaraty também estão planejando uma viagem para o Chile e a Colômbia.