Orçamento da União é o novo desgaste entre Lula e o Congresso Nacional -  (crédito: SERGIO LIMA/AFP)

Presidente Lula comenta operação da Polícia Federal que tem Bolsonaro como um dos alvos

crédito: SERGIO LIMA/AFP

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou, na manhã desta quinta-feira (8/2), a operação Tempus Veritatis da Polícia Federal (PF) que tem como um dos alvos o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na postagem feita nas redes sociais, o presidente afirma que espera que não haja nenhum excesso e seja aplicado o rigor da lei.

“Sabemos dos ataques à democracia. Precisamos saber quem financiou os acampamentos. Vamos esperar as investigações”, completou.

Na manhã de hoje, a PF deflagrou operação que investiga organização criminosa que teria atuado na tentativa de golpe de estado e abolição do Estado Democrático de Direito. São 33 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão preventiva.

A PF foi à casa de Bolsonaro, em Angra dos Reis, e apreendeu o celular de um de seus assessores, Tercio Arnaud Tomaz.

Comparação de trabalhos

Lula disse ainda, em outra postagem na mesma rede social, que nenhum presidente fez mais por Minas Gerais do que ele.

“Gostaria que a imprensa de Minas Gerais comparasse o que foi feito pelos nossos governos, os meus e o da presidenta Dilma, e o que foi feito pelo governo passado e o governo Temer aqui no estado. Posso garantir que nenhum presidente fez mais por esse estado do que eu. E vamos fazer ainda mais, como os anúncios dos 8 Institutos Federais que faremos hoje para os estudantes mineiros”, escreveu Lula.

O presidente está em Belo Horizonte onde deve fazer uma série de anúncios nesta quinta-feira, entre eles investimentos para a criação de 8 Institutos Federais (IFs) no estado.