
Mulher que ameaçava contaminar STF com Antraz é presa pela polícia
Mulher de 58 anos ameaçou liberar Antraz, arma biológica letal, no STF; equipe da PM também encontrou com ela arma de choque e spray de pimenta
Mais lidas
compartilhe
Siga noUma mulher de 58 anos foi presa nesta segunda-feira (8/1), as 16h15, por ameaçar contaminar o ambiente do Supremo Tribunal Federal (STF) com Antraz — arma biológica letal usada em atos terroristas. Os policiais militares do 1º Batalhão detiveram a senhora na área externa da corte.
08/01/2024 - 16:42 8/1: Moraes prega combate a 'novo populismo digital extremista' 08/01/2024 - 18:19 8 de janeiro: oposição a Lula ironiza ato 'Democracia Inabalada' 08/01/2024 - 18:25 8 de janeiro: Silveira enaltece democracia e pede punição de manifestantes
A equipe da Polícia Militar (PM) foi acionada por testemunhas que presenciaram a mulher agredindo os policiais e fazendo ameaças. Chegando ao local, os militares colheram informações sobre as características da suspeita e a encontraram dentro de um veículo. Durante abordagem veicular, os militares encontraram um spray de pimenta e uma máquina de choque.
Leia também: Barroso: 'ninguém tem o monopólio do patriotismo ou do amor ao Brasil'
A mulher foi levada à 5ª Delegacia de Polícia (área central), por ameaçar e desacatar os policiais militares e judiciais. Na DP, a equipe foi informada que a ocorrência deverá ser registrada na Polícia Federal.