Ex-presidente Jair Bolsonaro fala sobre escolhas importantes para o Brasil -  (crédito: Isac Nóbrega/PR)

Ex-presidente Jair Bolsonaro fala sobre escolhas importantes para o Brasil

crédito: Isac Nóbrega/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não vai mais participar de uma manifestação bolsonarista na tradicional Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (26/11), convocada pelo pastor Silas Malafaia e outros deputados. Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o antigo mandatário deixou o Rio de Janeiro em direção a Brasília pela manhã.

 

A manifestação foi convocada em memória de Cleriston da Cunha, que morreu na última segunda-feira (20/11) após um mal súbito no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. O homem, de 46 anos, era um dos presos pelos ataques antidemocráticos do 8 de janeiro, quando manifestantes bolsonaristas invadiram os prédios dos Três Poderes.

 

Segundo a juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, o homem recebia visitas regulares da companheira e das duas filhas, além de receber acompanhamento médico.

 

Pelas redes sociais e nas tribunas do Congresso Nacional, diversos parlamentares bolsonaristas prestaram homenagem a Cleriston da Cunha. O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), voltou a comentar o caso neste domingo. “É hoje. Av. paulista - 14h. Fazer o certo, sem esperar que dê certo. Cumprirei a promessa que fiz a filha de Cleriston: não deixar a morte de seu pai ser em vão”, disse.

 

A deputada Carla Zambelli (PL-SP), classificou Cleriston como um “verdadeiro patriota”. “Não podemos nos calar diante do que tem acontecido! Nossa voz não pode ser censurada. Vamos manter o respeito, protestar com sabedoria, estratégia e muito patriotismo”, frisou.