Um homem apontado como envolvido na morte do professor de MMA Diego Braga Alves foi preso pela Polícia Civil desta terça-feira (14/7). A ação ocorreu na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, como parte de um esforço integrado das forças de segurança para desarticular grupos criminosos na região.

O homicídio do lutador foi registrado em janeiro de 2024. Na época, Diego Braga subiu o Morro do Banco na tentativa de recuperar uma motocicleta que havia sido furtada horas antes na Muzema. As investigações da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) permitiram identificar o suspeito, que foi localizado pelos agentes na Rua Professora Alba de Alencar.

A prisão ocorreu durante a Operação Contenção, que mira a cúpula do Comando Vermelho. Até o momento, a ofensiva já resultou em 20 presos e desarticulou uma central clandestina de TV e internet mantida pela facção.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Durante a ação, policiais apreenderam seis fuzis, drogas, 12 celulares e rádios comunicadores. Segundo a Polícia Civil, a operação busca enfraquecer a estrutura financeira e logística do grupo criminoso e combater o roubo de veículos na Zona Oeste.

compartilhe