Um turista uruguaio de 41 anos morreu afogado na tarde desta sexta-feira (5) na Praia Grande, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Segundo relatos nas redes sociais, ele teria entrado no mar para salvar o filho, foi arrastado por uma corrente de retorno e não conseguiu voltar à areia.
Praia estava com bandeira vermelha no momento do acidente
O Corpo de Bombeiros informou que militares chegaram ao local por volta das 15h30 e encontraram duas pessoas já sendo atendidas por equipes da prefeitura. Guarda-vidas realizaram manobras de reanimação, mas não conseguiram salvar o turista.
- Dois jovens morrem afogados durante luau religioso na Barra da Tijuca
- Filha de influenciador morre afogada enquanto ele fazia live
A Prefeitura de Arraial do Cabo destacou que a Praia Grande estava "devidamente sinalizada com bandeira vermelha, indicando risco elevado para banho" no momento do ocorrido, e reforçou o apelo para que moradores e turistas respeitem a sinalização, sobretudo em períodos de ressaca.
Leia Mais
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
O município afirmou estar mobilizando as secretarias de Segurança Pública, Defesa Civil e Turismo para apoiar a família da vítima. A prefeitura também mantém contato com o Consulado do Uruguai para auxiliar nos trâmites necessários.
