Justiça decreta prisão preventiva para agressores de capivara no Rio
Seis adultos são suspeitos de espancar o animal com pedaços de madeira cravejados de pregos. Caso aconteceu na Ilha do Governador
compartilhe
SIGA
Seis adultos acusados de espancar uma capivara com pedaços de madeira cravejados de pregos tiveram a prisão convertida de flagrante para preventiva, sem prazo de saída, pela Justiça. O ataque aconteceu no último sábado, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.
O animal apresentou melhora discreta, mas corre risco de perder a visão do olho esquerdo em razão dos ferimentos.
Leia Mais
Ao decretar a prisão preventiva, a Justiça levou em conta que os acusados moram longe do local onde o crime ocorreu e que há outras denúncias de agressões envolvendo os mesmos réus. Com base nesses elementos, o entendimento foi de que o ataque não foi espontâneo, mas planejado com antecedência.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Dois adolescentes identificados como participantes do crime seguem internados no Degase, o Departamento Geral de Ações Socioeducativas do estado.