INVESTIGAÇÃO

Família acredita que hierarquia motivou assassinato de militar

Advogada criminalista afirmou que Maria era responsável pela Fanfarra e tinha função acima da de Kelvin

Publicidade
Carregando...

A família de Maria de Lourdes Freire Matos, 25 anos, acredita que o cargo ocupado pela jovem na Fanfarra do 1º Regimento de Cavalaria de Guardas (1º RGC) teria motivado o assassinato. A musicista foi morta com um golpe de punhal desferido por Kelvin Barros, 21, soldado do mesmo quartel.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

A advogada criminalista Leila Santiago, representante da família da vítima e assistente à acusação, falou ao Correio que, atualmente, Maria era responsável pela Fanfarra e desempenhava função acima da de Kelvin.

Outra hipótese levantada pela advogada seria o fato de Kelvin ter tentado algum tipo de investida ou aproximação indevida, diferente do relatado por ele à polícia. “É possível que ele tenha recebido um 'não' como resposta, uma vez que há comentários de que era um comportamento comum do Kelvin, algo coerente com a postura séria e focada da vítima, sempre dedicada aos estudos e às suas funções militares”, destacou a advogada.

Andamento

A família e a assistência de acusação aguardam o resultado oficial do exame de corpo de delito realizado pelo IML. Segundo a advogada, somente após essa etapa será possível providenciar o enterro.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Kelvin passará por audiência de custódia. Os entes esperam que a prisão flagrante seja convertida em preventiva. “É fundamental que o celular do investigado seja devidamente periciado, para comprovar, como já é amplamente relatado pela família e colegas, que Maria jamais manteve relacionamento extraconjugal com o soldado Kelvin, ao contrário do que foi afirmado pelo próprio agressor”, finalizou Leila.

Tópicos relacionados:

crime feminicidio militar

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay