ATAQUE

Homem invade jaula e é morto por leoa em zoológico de João Pessoa

E teria escalado uma parede de mais de seis metros, além de grades, para poder entrar na jaula

Publicidade
Carregando...

Um homem morreu após invadir o recinto de uma leoa, neste domingo (30/11), no Parque Zoobotânico Arruda Câmara, conhecido como Bica, em João Pessoa, na Paraíba. A vítima foi atacada pelo animal e morreu com múltiplos ferimentos. A morte foi confirmada pela Prefeitura Municipal.

Fique por dentro das notícias que importam para você!

SIGA O ESTADO DE MINAS NO Google Discover Icon Google Discover SIGA O EM NO Google Discover Icon Google Discover

A entrada dentro da jaula foi classificada pela administração municipal como um ato deliberado da vítima. Utilizando uma das árvores do local como apoio para invadir o espaço, o homem escalou uma parede de mais de seis metros e grades para poder acessar o recinto.

Embora as equipes de segurança do parque tenham tentado impedir a ação, ele conseguiu agir mais rapidamente. A perícia da Polícia Civil do estado não descarta que a invasão tenha sido um ato de suicídio e, além disso, a TV Cabo Branco informou que o homem tinha transtornos mentais.

No momento em que o invasor entrou na jaula, o Bica estava aberto e recebia visitantes. Vídeos feitos mostram o homem subindo pela estrutura lateral do recinto antes de ser atacado. Após a ocorrência, o parque foi fechado para os procedimentos de segurança e a remoção do corpo, sem previsão de reabertura.

A Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa iniciou a apuração das circunstâncias do fato e está colaborando com as autoridades competentes. A prefeitura manifestou solidariedade à família da vítima e esclareceu que, apesar de toda a segurança existente, que atende às normas técnicas, o homem insistiu na invasão, o que causou o episódio. Confira a nota completa abaixo:

Siga o nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

“A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), informa que, na manhã deste domingo (30), um homem ainda não identificado invadiu deliberadamente o recinto da leoa no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica). De maneira rápida e surpreendente, ele escalou uma parede de mais de 6 metros, as grades de segurança, acessou uma das árvores e invadiu o recinto. Segundo a perícia da Polícia Civil, o homem agiu em possível ato de suicídio. Embora as equipes de segurança tenham tentado impedir a ação, o homem agiu de forma rápida no acesso ao recinto e veio a óbito em decorrência dos ferimentos provocados pelo animal.

Assim que a ocorrência foi constatada, o parque foi imediatamente fechado para os procedimentos de segurança e remoção do corpo. A Semam já iniciou a apuração das circunstâncias do fato e está colaborando com as autoridades competentes.

A Prefeitura se solidariza com a família da vítima e esclarece que, apesar de toda segurança existente, que atende às normas técnicas, o homem insistiu na invasão, culminando nesse episódio lamentável.”

Tópicos relacionados:

invasao jaula leoa zoologico

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay